Crocs doa calçados para trabalhadores da saúde

30.03.2020 -

A fabricante de calçados Crocs, dos Estados Unidos, anunciou a doação de 10 mil pares por dia aos profissionais norte-americanos da saúde, que estão atendendo às vítimas do novo coronavírus. A empresa iniciou na última semana uma ação para atender aos médicos e enfermeiros daquele País que recebem todos os dias novos pacientes que necessitam de tratamento da Covid-19.

Os calçados doados estão sendo entregues pela multinacional em alguns hospitais dos Estados Unidos, mas também podem ser adquiridos pelos profissionais que se inscreverem diretamente no site da empresa (www.crocs.com/freeforhealthcare). As doações serão mantidas enquanto durarem os estoques.

Durante a explicação desta novidade, o CEO da Crocs, Andrew Rees, disse que a medida da empresa foi pensando no melhor conforto para os profissionais que realizam os atendimentos de saúde, que pediram a doação dos calçados também para terem mais tranquilidade. “Pois eles precisam de um calçado que tenha a capacidade de ser limpo facilmente antes deles voltarem para casa e às suas famílias”, comenta.

Os calçados da marca são feitos de uma resina polimérica semelhante a borracha. São à prova d’água e facilmente laváveis, sendo uma vantagem para quem toma precauções para não se contagiar da doença. “Esses trabalhadores têm o nosso mais profundo respeito, e nós somos humildes em podermos atender suas chamadas e oferecer o que pudermos para ajudar durante este período sem precedentes”, afirma Rees.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.