Abicalçados cria Comitê de Crise para analisar a situação da Covid-19

24.03.2020 -

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) anunciou nesta segunda-feira, 23, por meio de um comunicado, a criação de um Comitê de Crise, com o objetivo de trabalhar uma série de medidas para minimizar os impactos causados na economia por conta do Covid-19.

Este comitê reúne empresários da indústria calçadista, que responderão a um formulário para informar sobre o andamento de suas empresas. Além disso, a Abicalçados informa que está articulada com a cadeia calçadista com o objetivo de facilitar as negociações entre parceiros. A entidade encaminhou ao governo federal um conjunto de 37 propostas de medidas, junto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Estas propostas são nas áreas de tributação, política monetária, normas regulatórias, financiamento e legislação trabalhistas, com o foco em enfrentar a crise e atenuar os efeitos econômicos provocados pela pandemia.

A entidade também reforçou que está realizando todas as suas operações em home office, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Novo Hamburgo/RS, cidade sede da entidade. Todos os colaboradores da Abicalçados estarão com o trabalho remoto durante 15 dias, a partir de 23 de março, e o atendimento segue normalmente via e-mail, telefone e redes sociais.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da Abicalçados:

“Visando contornar o momento de crise em consequência do coronavírus, a Abicalçados está conectada e em operação para auxiliar o setor calçadista em suas demandas. Estamos acompanhando diariamente as recomendações das autoridades sanitárias e os impactos na indústria. Como representante e porta-voz das indústrias calçadistas, a Abicalçados juntamente com os seus Conselhos, trabalha em uma série de medidas que visam minimizar os impactos do Covid-19.

A Entidade criou um Comitê de Crise com empresários para analisar a situação, articular medidas e orientar o restante do setor em suas necessidades. Outra ação tomada pela Abicalçados é o monitoramento dos impactos provocados pelo Covid-19 na indústria calçadista por meio de uma pesquisa com empresas do setor. Além disso, estamos articulados com toda a cadeia com o intuito de facilitar as negociações entre parceiros e encaminhamos ao Governo Federal, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), um conjunto de 37 propostas de medidas nas áreas de tributação, política monetária, financiamento, normas regulatórias e legislação trabalhista, voltadas para o enfrentamento e a atenuação dos efeitos da crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Finalmente, atendendo às orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e do decreto Nº 9.169/2020 da Prefeitura de Novo Hamburgo, bem como para proteger nossos funcionários, associados e toda a sociedade, a Abicalçados adotará o sistema de trabalho remoto durante 15 dias a partir de hoje, dia 23. O trabalho seguirá normalmente e a nossa equipe estará à disposição para atendê-los via e-mail, telefone e redes sociais.
Haroldo Ferreira
Presidente-executivo
haroldo@abicalcados.com.br

Cássia Mello
Assistente da Presidência
cassia@abicalcados.com.br
+55 51 99778-4892

Cristian Schlindwein
Gestão de Projetos/Desenvolvimento
cristian@abicalcados.com.br
+55 51 99638-5389

Wilson Luis Rambo
Administrativo/Financeiro
wilson@abicalcados.com.br
+55 51 99991-4922

Suély Mühl
Assessoria Jurídica
suely@abicalcados.com.br
+55 51 98226-2541

Priscila Linck
Inteligência de Mercado
priscila@abicalcados.com.br
+55 51 99737-7617

Letícia Sperb Masselli
Promoção Comercial /Relacionamento
leticia@abicalcados.com.br
+55 51 98132-8295

Alice Rodrigues
Promoção de Imagem
alice@abicalcados.com.br
+55 51 99545-4542

Reiteramos que a Abicalçados está e continuará trabalhando para defender e representar o setor calçadista, ainda mais em tempos de incertezas.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.