Luz da Lua demite 92 funcionários em Presidente Lucena/RS

20.03.2020 - Ruan Nascimento/Redação Jornal Exclusivo

A unidade da Luz da Lua, em Presidente Lucena/RS, demitiu 92 funcionários nesta quinta-feira, 19 de março. A informação foi confirmada ao Jornal Exclusivo pelo Sindicato dos Trabalhadores no Calçado de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. De acordo com o presidente do sindicato, Paulo Führ, ainda pela manhã, a empresa fez o acerto com os trabalhadores diretamente na fábrica.

Führ comentou que a unidade fabril no município empregava cerca de 200 pessoas. Ele disse que este é um momento muito delicado para os trabalhadores, que estão perdendo seus empregos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que está fechando estabelecimentos e fábricas no Brasil e no mundo. “Infelizmente essa notícia vem na pior hora possível. É uma época muito complicada e esperamos que logo essa situação passe”, lamenta o presidente.

Para finalizar, Führ complementa que o sindicato está atento à situação com os demitidos pela empresa em Presidente Lucena, e que tem feito orientações aos trabalhadores que estão procurando a associação. Já a empresa ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.