Direção do SICTC toma medidas de precaução ao coronavírus

19.03.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Encontro debateu sobre os rumos da indústria calçadista da cidade por conta da pandemia
Membros da diretoria do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) se reuniram na quarta-feira, 18 de março, para debater medidas que busquem a contenção do avanço do Covid-19, o novo coronavírus. 

Na ocasião, foram repassadas orientações aos empresários do setor calçadista de Três Coroas/RS. Entre elas, concessão de férias para mulheres grávidas e pessoas com mais de 60 anos, além da dispensa dos serviços para mães que não terem onde deixar seus filhos a partir de segunda-feira, 23 de março, quando as escolas municipais serão fechadas.

Além disso, no encontro, também foi passado aos gestores que encaminhem para consultas médicas os funcionários que apresentarem sintomas semelhantes do coronavírus (como febre aguda, tosse e dificuldade de respirar). Nestes casos, se o profissional da saúde indicar a necessidade de monitoramento, este funcionário deverá ficar em casa por sete dias, e retornar para reavaliação após este prazo.

Segundo o presidente do SICTC, Joel Brando Klippel, nenhuma empresa calçadista de Três Coroas suspendeu suas atividades no momento. Ele frisa que está ciente da gravidade do cenário atual. Até o momento, não há casos de Covid-19 no município.

Número de casos

O Rio Grande do Sul é um dos seis Estados brasileiros que têm transmissão comunitária – quando o número de infectados cresce rapidamente –, junto com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina. No RS, são 30 casos confirmados, segundo a Secretaria da Saúde gaúcha. O Estado também decretou calamidade pública nesta quinta-feira, 19 de março.

No Brasil, o total de casos confirmados pelo Ministério da Saúde é de 621, com sete mortes no total. A situação em todo o mundo é de 210 mil infectados, com mais de 9 mil mortes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.