Incêndio de grandes proporções atinge unidade da Calçados Beira Rio em Mato Leitão/RS

17.03.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Prefeitura de Mato Leitão/Divulgação
Chamas atingiram a unidade fabril da empresa, na região gaúcha do Vale do Rio Pardo
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS) em Mato Leitão/RS, na região gaúcha do Vale do Rio Pardo, na madrugada desta terça-feira, 17 de março. Segundo a Prefeitura de Mato Leitão, o fogo começou por volta das 2h em um equipamento de ar. Os funcionários da empresa que estavam no local naquele momento tentaram apagar as chamas, que rapidamente se alastraram. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires e Lajeado foram acionados para combater o incêndio. O trabalho foi ao longo de toda a madrugada e. no início da manhã, havia apenas alguns focos em diversos pontos do prédio.

Também segundo a Prefeitura de Mato Leitão, a fábrica da cidade tem 850 funcionários, abrigando também colaboradores de Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. A filial da Calçados Beira Rio produz 29 mil pares de calçados por dia. De acordo com o Portal Gaz, a produção representa cerca de 10% do total fabricado por todas as unidades da empresa.

A direção da Calçados Beira Rio chegou ao local do incêndio nesta manhã para avaliar a situação. A empresa reforça que não houve feridos, e agradece ao pronto atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros de Lajeado e Venâncio Aires, e pelo empenho do prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn.

*Com informações da Folha do Mate e Portal Gaz

Confira abaixo a nota divulgada pela Calçados Beira Rio

"A Calçados Beira Rio S.A comunica um incêndio ocorrido na sua unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira dia 17/03/2020. Reforça que não houve feridos. Agradecemos o pronto atendimento do corpo de bombeiros de Lajeado e Venâncio Aires e o empenho do Prefeito de Mato Leitão Sr. Carlos Alberto Bohn. As causas serão investigadas pela perícia.

Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram e estão colaborando para atenuar os problemas deste lamentável sinistro.

Novo Hamburgo, 17 de março de 2020.
A Direção."

Veja o vídeo do incêndio na Calçados Beira Rio (Crédito: Folha do Mate)

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.