Ganhadores do Prêmio Lançamentos Fimec serão revelados hoje

10.03.2020 - Michel Pozzebon e Gabriela Cardoso/Jornal Exclusivo

Nesta terça-feira, 10 de março, serão conhecidos os vencedores de uma das mais tradicionais premiações dos segmentos de materiais, serviços e equipamentos para a indústria coureiro-calçadista. A partir das 20h ocorre a cerimônia de entrega dos troféus do 17º Prêmio Lançamentos Fimec, no Centro de Eventos da Fenac. No total, 11 empresas serão reconhecidas pelas melhores práticas, produtos, processos, tecnologias ou serviços apresentados na mostra.

A premiação está dividida em cinco categorias: Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico para Calçados), Couros (Design e Tecnologia), Inovação, Máquinas (Máquinas para Calçados e Máquinas para Couros) e Sustentabilidade.

Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, autarquia que promove a Fimec e realiza a premiação, ressalta a relevância do prêmio para o setor coureiro-calçadista brasileiro. "O Prêmio Lançamentos Fimec incentiva a inovação, o criar, a novidade, o fazer o novo. Além disso, a premiação fomenta a continuidade do esforço das empresas a criarem situações novas e que possam ajudar e contribuir no crescimento e no desenvolvimento do mercado como um todo", destaca o dirigente.

Valdir Soldi, vice-presidente executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), instituição que apoia o prêmio, sustenta que a participação na premiação oferece visibilidade para as empresas que estão desenvolvendo novos produtos. "É uma grande oportunidade para elas mostrarem que estão criando produtos ou componentes inovadores para o setor calçadista."

Júri especializado

Os cases inscritos no 17º Prêmio Lançamentos Fimec passaram pela avaliação de jurados especializados em cada uma das categorias da premiação. "Contamos com apoio das principais entidades do setor, além de um corpo de jurados extremamente qualificado para realmente premiar aquelas empresas que fazem a diferença", pontua a gerente geral da Revista Lançamentos e do Jornal Exclusivo, Larissa Schneider.

Para Gerusa Giacomolli, do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente de Estância Velha/RS, a qualidade dos concorrentes deste ano está com bom nível, além de estarem seguindo tendências mundiais em sustentabilidade. "O interessante é que dentro da avaliação da tecnologia, o que me chamou atenção é que praticamente 80% dos artigos eram desenvolvidos sem metal, que é uma tendência mundial e muito forte para o quesito da sustentabilidade", completa Gerusa.

Christian Thomas, estilista e diretor do Studio 10, destacou a qualidade dos artigos apresentados na premiação. "É uma satisfação ser um dos jurados da premiação, porque nós temos um nível de empresas e materiais muito elevados. O cluster está muito bem servido nesse sentido" comenta.

 

O prêmio

Realizado pela Revista Lançamentos, Jornal Exclusivo, Fenac e Fimec, o Prêmio Lançamentos Fimec tem patrocínio premium de Faccat, Transrubber Transportes, Senda Soluções de Gestão e Eccel Restaurantes Empresariais; apoio de IBTeC e apoio institucional da Abrameq, Assintecal, AICSul e CICB.

Serviço

17º Prêmio Lançamentos Fimec
Dia 10 de março, às 20h
Centro de Eventos da Fenac, Novo Hamburgo/RS

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.