Eduardo Leite reforça a importância do diálogo com o setor calçadista gaúcho

10.03.2020 - Ruan Nascimento/Redação Jornal Exclusivo

Foto: Ruan Nascimento/GES-Especial
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante discurso de abertura da 44ª Fimec
Na abertura oficial da 44ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou a importância do diálogo que o governo do Estado tem feito junto ao setor coureiro-calçadista. Ele esteve presente na solenidade da mostra calçadista que começou nesta terça-feira, 10 de março, e que segue até quinta-feira, 12, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Durante a ocasião, Leite lembrou dos incentivos que o Estado tem feito para melhorar a economia. Especificamente falando do setor calçadista, o governador lembrou da redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 12% para 4%, que passará a vigorar a partir de 1º de abril. "Temos a disposição de um permanente diálogo com este setor para construirmos cada vez mais as melhores condições para que [os empresários] encontrem no Rio Grande do Sul o espaço acolhedor aos seus investimentos, tanto no ponto de vista tributário quanto das questões logísticas e da burocracia reduzida, para que a gente tenha um ambiente econômico perfeito para quem quer empreender no setor coureiro-calçadista". 

O chefe do executivo gaúcho também reforçou que os incentivos de melhorias ao setor calçadista permitem a geração de empregos. "Apostar no setor coureiro-calçadista é ajudar na viabilização de milhares de empregos que esse setor proporciona, impactando na vida de tantas pessoas aqui no Estado", frisa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.