44ª Fimec inicia com foco na superação de desafios

10.03.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Autoridades estaduais, municipais e setoriais estiveram presentes na solenidade.
No começo da tarde desta terça-feira, 10, foi realizada a abertura oficial da 44ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A solenidade de abertura da mostra, que ocorreu nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, contou com a presença de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, Fátima Daudt, prefeita municipal de Novo Hamburgo/RS, Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac e representantes de entidades setoriais.

Em meio a preocupações acerca do coronavírus, Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, assegurou aos empresários presentes as medidas de prevenção do Covid-19 que serão tomadas durante a feira. O dirigente ainda relembrou de outros momentos de crise enfrentados pela feira. “44 edições da Fimec. Muitos trabalharam para esta feira ser o que é. E muitos obstáculos foram superados em diversos momentos de crise de diversos tipos, tanto econômicos como de saúde. Superamos deste então as crises que surgiam. Vamos superar, com certeza, muitas outras.”

O governador Eduardo Leite, aniversariante do dia, cumpriu com o que foi apalavrado em encontro na última quarta-feira (4) e compareceu à solenidade de abertura. Na oportunidade, reforçou as medidas de prevenção a serem tomadas pela população para evitar o contágio e disseminação do coronavírus. “A recomendação é de que toda a sociedade esteja mobilizada, cumprindo com os hábitos de higiene, o lavar as mãos constantemente, e também a etiqueta respiratória. Mas não há situação de alarmismos, a vida segue” completou Leite.

Representando as entidades setoriais apoiadoras da Fimec, o presidente do conselho diretor do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Gilmar Harth, reforçou a importância da união do cluster calçadista. "Participamos da Fimec porque entendemos que uma indústria fortalecida vai aprimorar a economia e isso vai melhorar a vida das pessoas", explica, destacando que a feira existe para que tanto o operador de produção quanto o empresário possam desenvolver suas atividades com dedicação, contribuindo para o crescimento do País.

A prefeita de Novo Hamburgo/RS, Fátima Daudt, comentou que com plano de ações montado para a Fimec, a feira poderá ser considerada um exemplo para outros eventos desta proporção. “Por mais que [o coronavírus] possa abalar ou afetar a economia, eu tenho certeza de que esta Fimec será um sucesso, porque todas as precauções foram tomadas” comenta a gestora.

Ainda hoje (10) acontece a cerimônia de entrega do 17º Prêmio Lançamentos Fimec, a partir das 20h, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A programação da 44ª Fimec segue até quinta-feira (12), com palestras e visitas técnicas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.