Fenac cria plano de ações de prevenção ao coronavírus na Fimec

02.03.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Reunião extraordinária foi realizada na sexta-feira, 28 de fevereiro
A Fenac, promotora da 44ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes –, divulgou nesta segunda-feira, 2 de março, o plano de ações de prevenção do coronavírus (Covid-19). As medidas foram elaboradas na sexta-feira, 28 de fevereiro, envolvendo a Fenac, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo/RS, a Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções e atuante como consultor na Fimec.

Os organizadores confirmam a realização da feira, para os dias 11, 11 e 12 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

São três etapas para a realização deste plano. A primeira envolve o treinamento de todas as equipes que trabalharão na feira. O segundo passo está em investir na adaptação de ambulatório e equipamentos especiais. E a terceira etapa reforça a conscientização aos expositores e visitantes, com divulgação de informações de prevenção da doença e distribuição de álcool gel para todo o público.

O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, reforça que o trabalho de limpeza durante a Fimec será intensificado durante todas as 21 horas de feira. "Aumentamos o número de pessoas trabalhando nesta área e investiremos em equipamentos e produtos para a segurança do público", ressalta. Quanto à presença dos expositores vindos da Europa, o dirigente completa que muitos deles têm representantes no Brasil, e que, portanto, a ausência dos visitantes daquele continente não implicarão na qualidade dos estandes, "porque as equipes de representantes e funcionários brasileiros destas empresas serão capazes de fazer o atendimento aos seus clientes. O objetivo da Fenac é realizar uma feira exemplar e segura", frisa.

Confira os detalhes do plano de ações para a próxima Fimec:

1 – Adaptações no Ambulatório existente dentro dos pavilhões;

2 - Estande da Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo/RS dentro da feira para orientações e conscientização;

3 – Distribuição de álcool gel para todo o público, além de instalação de dispensadores do produto nas dependências dos pavilhões;

4 – Investimento em máscaras N95/PFF2, em caso de necessidade;

5 – Aumento na equipe de higienização e capacitação deste público pela Vigilância Sanitária;

6 – Higienização intensa em corrimãos, maçanetas, mesas e banheiros;

7 – Disponibilizar todas as medidas tomadas, além de orientações de prevenção no site fimec.com.br;

8 – Promover, através de recursos de áudio, aviso com indicações de prevenção e orientações para o público nos três idiomas;

9 – Reforçar fortemente a conduta dos expositores e visitantes para que não compartilhem objetos pessoais;

10 – Contratação de UTI móvel com médico, enfermeiros e técnicos especialistas;

11 – Alertar quanto à conduta de expositores para que não tenham em seus estandes: chimarrão, oferta de alimentos em bandejas (neste caso, os mesmos deverão ser embalados individualmente e lacrados) e, em caso de oferta de bebidas, somente em copos descartáveis e de uso individual.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.