Prefeita de Novo Hamburgo pede o adiamento da Fimec; feira segue mantida

27.02.2020 - João Ávila/Jornal NH

Foto: Divulgação
Feira está prevista para ocorrer de 10 a 12 de março
A realização da 44ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, de 10 a 12 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, está mantida. Na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, o Conselho de Administração se reuniu e decidiu por não adiar a feira, apesar do pedido da prefeita da cidade, Fatima Daudt, que sugeriu cancelamento ou troca de data. O motivo é o risco do coronavírus (Covid-19).

Na manhã desta quinta-feira (27), Fatima confirmou que no dia 20 de fevereiro encaminhou ofício à Fenac, direcionada ao Conselho de Administração, se manifestando contrária à realização da Fimec."Sugeri o cancelamento ou nova data", disse. A partir da confirmação de um caso em São Paulo/SP, a prefeita
reiterou sua posição. Na reunião desta quinta, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues e o assessor jurídico, Ruy Noronha, foram orientados por ela para que se posicionassem."O Márcio (Jung, diretor-presidente da Fenac) também sabe da minha posição", completou.

Fatima entende que o vírus pode chegar a qualquer momento, por isso diz que é preciso "nos precaver de todas as formas"."Sei também que o vírus não é tão letal, no entanto se propaga muito rápido e causa nas pessoas um temor enorme. Vide Itália." A Fenac é regida pela Lei das S/A, então as decisões são tomadas pelo Conselho de Administração, composto pelas entidades."As decisões deles são de responsabilidade deles", finaliza.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.