Abicalçados participa da feira Goiâniacal

13.02.2020 - Com informações da Abicalçados

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) participou da Goiâniacal, em Goiânia/GO, que começou no último domingo, 9 de fevereiro, e encerra nesta quarta-feira, 13. Durante o evento, a analista de relacionamento da entidade, Aline Maldaner, visitou a feira e conversou com empresários locais e entidades ligadas ao setor calçadista de Goiás.

De acordo com Aline, a visita teve o objetivo de aproximar a entidade com o setor calçadista local, que conta com mais de 150 indústrias atualmente, empregando mais de 800 pessoas de forma direta. "O Estado tem um potencial de consumo muito grande e o setor calçadista pode se aproveitar desta oportunidade", comenta. Ela reforça que, em nível nacional, a indústria tem experimentado uma leve recuperação, e que deve se consolidar em 2020. "Fechamos 2019 com incremento de 1% na produção, número que deve pular para 2% ou 2,5% em 2020, graças ao aquecimento do mercado doméstico".

Feira consolidada

A Goiâniacal está em sua 11ª edição, e reuniu 130 expositores, que representam um universo de 600 marcas dos principais polos calçadistas do Brasil. Nos cinco dias da mostra, mais de 1,5 mil lojistas participaram. Além de Goiás, o evento também recebeu visitantes do Distrito Federal, Tocantins e Pará.

O diretor comercial da Goiâniacal, Tiago Furtado, destaca que a feira tem se consolidado mais a cada edição, com aumento da visitação de lojistas, além do bom volume de compras dentro da feira. "Acreditamos que as vendas tenham somado mais de R$ 74 milhões em pedidos para o semestre", avalia. A próxima edição do evento será entre os dias 11 e 15 de agosto, com um preview de 28 a 30 de maio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.