Abicalçados participa de elaboração da agenda legislativa

12.02.2020 - Com informações da Abicalçados

As representantes da Assessoria Jurídica da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Suély Mühl e Sinara Sander, participaram, nos dias 4 e 5 de fevereiro, da elaboração da Agenda Legislativa da Indústria 2020. O Seminário RedIndústria, onde foi elaborado o documento, foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contou com a participação de entidades ligadas ao setor produtivo nacional e parlamentares.

Suély conta que um dos pontos de convergência foi a necessidade de uma reforma tributária que restabeleça a possibilidade de um crescimento sustentável do setor industrial. “Também foram abordados temas como saneamento básico, reforma administrativa, desburocratização, desenvolvimento regional, entre outros”, conta, ressaltando que tanto o Seminário, quanto a Agenda Legislativa, são pontos focais para a percepção do tratamento da Indústria pelo Congresso Nacional. “É antever, e ao mesmo tempo ter base para agir em prol do setor”, acrescenta.

Lançamento

Publicado desde 1996, o documento elenca pleitos da Indústria para serem trabalhados no Congresso Nacional, tendo um papel estratégico e fundamental para o setor produtivo brasileiro. Participam da elaboração da Agenda Legislativa representantes das federações estaduais e associações setoriais da Indústria.

O lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2020 será realizado no dia 31 de março, na sede da CNI, em Brasília/DF.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.