Lojistas apostam no e-commerce para as vendas pré-Carnaval

11.02.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Com a aproximação do Carnaval, e o aumento do interesse pelas pessoas por fantasias, adereços e decorações temáticas para a folia, o comércio tem se aproveitado deste período para aumentar o seu faturamento. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval de 2020 (que será em 25 de fevereiro) deve faturar cerca de R$ 8 bilhões, com previsão de aumento de 1% nas vendas, em relação ao ano passado.

Devido ao ânimo do público com a festividade, e o crescimento dos blocos de rua durante os dias de folia, os lojistas virtuais têm apostado em estratégias virtuais para garantir o aumento de negócios no período. Só em São Paulo/SP, houve 30% de aumento no número de visitantes em 2019, segundo a Prefeitura da capital paulista. "O e-commerce deve estar preparado para esse avanço do cenário do Carnaval de rua no País, proporcionando aos consumidores praticidade na compra. O aumento das vendas online, de forma geral, durante todo o ano, reflete os hábitos também dos consumidores de datas comemorativas e sazonais, que migram cada vez mais para o ambiente online", explica o representante da consultoria Dr. e-commerce Thiago Sarraf. 

Uma dica oferecida pela CEO da Dassi Boutique (São Paulo/SP), Sirlene Costa, é de o lojista ter atenção às tendências da internet, que o ajudará a entender quais os produtos ele deve disponibilizar. "Desenvolvemos uma coleção especial esse ano, levando em consideração as peças que estão em alta entre as influenciadoras nessa temporada. Investimos também na divulgação online, tornando mais fácil para as nossas compradoras a escolha dos looks da folia sem que precisem sair de casa", conta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.