Curtumes brasileiros participam de feiras na Europa

11.02.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Curtumes brasileiros participam neste mês de duas feiras do setor de couro na Europa, a Première Vision Leather, em Paris, na França, que começou nesta terça-feira, 11, e segue até quinta-feira, 13 de fevereiro; e a Lineapelle, em Milão, na Itália, de 19 a 21 deste mês. A ida aos eventos, se dá através do projeto Brazilian Leather, programa de incentivo às exportações do couro mantido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Moda, qualidade e sustentabilidade estarão na pauta destes curtumes brasileiros nas duas feiras, as quais traçam boas expectativas. Nos trabalhos pra Première Vision Leather, a tendência para 2020 traz oportunidades para o couro na fabricação de calçados esportivos. Já a Lineapelle divulgou dados do último trimestre de 2019, que destacam o crescimento na produção de calçados na União Europeia.

O Brazilian Leather estará nos dois eventos reforçando mensagens sobre a sustentabilidade do couro brasileiro e seus atributos de design, qualidade e criatividade. O projeto levará para Paris o Preview do Couro, com peles de curtumes brasileiros e a antecipação de tendências, e a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), esta sendo pauta nas duas feiras.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.