Sugar Shoes recua e não abrirá filial em Campo Bom/RS

07.02.2020 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Anunciada no último semestre do ano passado, a filial da Sugar Shoes em Campo Bom/RS não será mais aberta pela calçadista. A decisão da companhia, com sede em Picada Café/RS, foi recebida com surpresa na prefeitura campo-bonense até porque o contrato de locação do prédio de aproximadamente 2 mil metros quadrados já estava para ser assinado e haviam sido feitas mais de 200 entrevistas para a seleção de 65 vagas para esta nova unidade. Recentemente, em encontro com o prefeito, Luciano Orsi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, diretores da empresa explicaram os motivos do recuo da decisão.

“O motivo foi extremamente comercial, tivemos todo o amparo da prefeitura e do poder público, assim como da comunidade. Então viemos dar uma satisfação porque gerou uma certa expectativa de empregos e oportunidades que não estão sendo descartadas no futuro”, afirma Rui Bergesch, gerente financeiro da Sugar Shoes, em entrevista à assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Bom.

Lamentando a decisão, Scholz explica que também entende o lado da empresa. “Seria importante para o desenvolvimento e a geração de empregos. Os diretores alegaram que eles tinham contrato com uma gigante internacional de esportes e a empresa recuou. Por isso, estavam temporariamente suspendendo o projeto de ampliação.” Procurada pela reportagem do Jornal NH, a empresa não comentou a decisão.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.