Organização da APLF considera planos de contingência por causa do coronavírus

07.02.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Os organizadores da feira APLF enviaram comunicado no dia 4 de fevereiro de que estão monitorando o número de casos do novo coronavírus. A doença já infectou, até esta sexta-feira, 7 de fevereiro, 31.211 pessoas apenas na China, além de outros 220 casos confirmados em outros 24 Países. Ao todo, 637 pessoas morreram neste surto, sendo uma morte em Hong Kong, território autônomo chinês onde acontece o evento do segmento de couros – um dos maiores deste setor no mundo.

No pronunciamento, a APLF declara que está alinhada com os esforços dos departamentos de saúde de Hong Kong e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir o controle e evitar a propagação da doença. O comunicado lembra que a OMS declarou estado de emergência de saúde global, e que por isso, a organização da feira está "considerando planos de contingência, incluindo possivelmente adiar as feiras da APLF para uma data posterior em 2020".

Por enquanto, a feira está mantida para ocorrer entre os dias 31 de março e 2 de abril. A APLF pretende enviar outros aconselhamentos ainda neste mês.

A APLF

Tida como uma das principais feiras coureiras do mundo, a APLF, no ano passado, recebeu 15 mil compradores, vindos de 93 Países. Além disso, o evento de 2019 recebeu mais de 800 expositores de 43 Países, incluindo o Brasil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.