Micam recebe 76 marcas brasileiras

06.02.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A próxima edição da Micam terá 76 marcas calçadistas brasileiras em sua área de exposição. A feira recebe mais de 1,4 mil expositores, de 30 países, e será realizada entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Milão, na Itália. Na feira de fevereiro do ano passado, os negócios do Brasil geraram US$ 24,37 milhões.

As empresas do Brasil estarão presentes no evento através do programa Brazilian Footwear, que incentiva às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Por conta da valorização do dólar, a analista de promoção comercial da Abicalçados, Paola Pontin, avalia que as expectativas para a Micam são positivas, por conta do preço do produto brasileiro ser mais competitivo no exterior, além do acordo entre Mercosul e União Europeia, celebrado em junho de 2019. Para ela, o mercado europeu "têm olhado com mais atenção para o produto brasileiro", devido a ratificação do acordo comercial.

Paola lembra que, em 2019, o Brasil exportou para os países da União Europeia 21,6 milhões de pares, ao custo de US$ 162 milhões, com variações positivas de 22% em volume e de 8,4% em receita na comparação com 2018, números acima da média geral – que teve alta de 0,9% em pares e queda de 0,9% em valores.

Participantes

Estarão na Micam as seguintes marcas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Luz da Lua, Capodarte, Dumond, Guilhermina, GVD International, Arezzo, Schutz, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Ferricelli, Sapatoterapia, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Diversão, Klin, World Colors, Ortopé, Kidy, Pimpolho, Piccadilly, So.Si, Invoice, Andacco, Smidt, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta, Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, La Femme, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Capelli Rossi, Tabita, Wirth, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Art's Brasil, Ala, Zatz, Cristófoli, Camminare, Divalesi, Werner, Killana, Di Valentini, L'Atelier, Usaflex, Andine, Awana, Petite Jolie, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Sollu, New Comfort, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda, Cherry e Adrun.

Além da exposição na mostra calçadista, cinco marcas brasileiras participarão dos desfiles da Micam, nos dias 16 e 18. São elas: Schutz (Campo Bom/RS), Ramarim (Nova Hartz/RS), Comfortflex (Nova Hartz/RS), Suzana Santos (São João Batista/SC) e Zatz (São João Batista/SC).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.