Lojistas reabastecem estoques na 40 Graus

06.02.2020 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Foto: Junot Lacet Filho/Divulgação
Sétima edição da feira ocorreu entre os dias 3 e 5 de fevereiro, na Paraíba
Estandes com lojistas fechando pedidos para reabastecerem seus estoques. Esse foi o cenário visto durante a 7ª edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios –, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de fevereiro, em João Pessoa/PB. A mostra, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, teve como proposta aproximar os fabricantes de varejistas das regiões Nordeste e Norte do País.

Além disso, a 40 Graus serviu para as calçadistas anteciparem alguns lançamentos e desenvolverem produtos voltados aos consumidores nordestinos e nortistas, como foi o caso da Calçados Beira Rio S/A (Novo Hamburgo/RS). O analista de mercado da calçadista Fernando Monteiro conta que a empresa que produz calçados para todos os públicos optou por levar calçados abertos para a mostra.
“A visitação foi boa, sentimos um crescimento no número de clientes, muitos que não estiveram nas outras feiras”, fala, ao ressaltar que as linhas com produtos confortáveis, salto estruturado para
o dia a dia e cores vibrantes foram os campeões de venda durante os três dias da 40 Graus. Confirmada para 2021, a feira está marcada para 1º a 3 de fevereiro.

Expectativas atingidas

Para a Usaflex (Igrejinha/RS), as expectativas para a 40 Graus foram atingidas. “É uma
forma de expormos a marca e de fechar negócios. O volume foi semelhante ao obtido em 2019”, diz
o gerente comercial Jeverson Rosa.

Foto: Junot Lacet Filho/Divulgação
Walter Rodrigues
Democracia na moda

Além dos negócios realizados entre fabricantes e lojistas, outro pilar importante que sustentou a 7ª
edição da 40 Graus foi a qualificação profissional. Por isso, a mostra contoi com um espaço de
conteúdo diferenciado: o Papo 40 Graus. Ao todo, oito convidados passaram pelo palco. No dia 4 de fevereiro, o designer e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues,
compartilhou algumas estratégias. “O que mais me interessa na moda é a democracia. Ela não é mais
para determinado tipo de pessoa, o que importa é ser informado”, afirma, ao salientar que um mesmo
estilo de calçado pode ser comprado em uma loja de departamento ou em uma boutique. Uma cor que
aparece com força nas coleções é a branca. E na visão de Walter essa questão está relacionada
à neutralidade da cor. “A cor branca é um item básico com apelo de sofisticação.”

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