Empresários estão confiantes na 40 Graus

03.02.2020 - Luana Rodrigues/Redação Jornal Exclusivo

Clima de otimismo entre os expositores da 40 Graus – Feira de Calçados. A mostra calçadista começou nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, em João Pessoa/PB, reunindo fabricantes de calçados e lojistas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A feira ocorre até esta quarta-feira, 5 de fevereiro. 

Entre os fabricantes está João Batista Vargas de Souza, da Mulher Sofisticada (Três Coroas/RS). Para a feira, ele aposta em coleções direcionadas ao público local. "O pessoal busca por moda, o básico eles já têm por lá", comenta.

Souza vai levar para João Pessoa peças que observam algumas das principais tendências para a estação, como os bicos quadrados. Ele também aposta em estampas atemporais, como o animal print. Os produtos estarão à mostra no Estande Três Coroas Shoes, uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), que nesta edição estará com oito marcas na feira.

Conforme o presidente da entidade, Joel Brando Klippel, a expectativa é de um crescimento entre 20% e 30% nas vendas deste ano. A mudança na estrutura dos pavilhões, com a inserção de ar-condicionado, também é uma aposta para o incremento na visitação. "O Nordeste estava carente de uma feira forte e, como as regiões ficam distantes dos maiores polos calçadista, a feira acaba sendo uma oportunidade de aproximação com os lojistas", explica.

Klippel avalia que o resultado da edição já foi bastante significativo no ano passado e que para 2020 a tendência é melhorar ainda mais. "Os lojistas saíram muito contentes com os produtos que encontraram e a feira tem muito potencial de crescimento."

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.