Da gamificação ao convite para brincar, o calçado infantil brilha na 40 Graus

03.02.2020 - Marcela Brown/Jornal Exclusivo, de João Pessoa/PB

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
Kidy aposta nas combinações entre calçados e brinquedos para as crianças
Tendência sempre certeira entre os lojistas nas principais feiras do calendário coureiro-calçadista, a dobradinha calçado infantil e experiência lúdica vem à tona também na edição 2020 da 40 Graus para fazer da mesa de negócios um espaço que vai além das compras de reposição de estoque. A feira de calçados e acessórios começou nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, e segue até quarta-feira, 5, no Centro de Convenções de João Pessoa/PB.

Produtos destinados à ala kids são sucesso indiscutível quando vendem mais do que o sapato pelo sapato, ou seja, agregam em si uma história, uma brincadeira, uma customização e, cada vez mais, um insight de gameficação. Entender este universo de pequenos exigentes consumidores é um caminho sem volta para empresários cujos negócios estão centralizados no produto infantil.

Uma das empresas que apostam neste tipo de venda combinada é a Kidy (Birigui/SP). Cada par de calçado comprado para os pequenos vem com brinquedos, tais como games, carrinhos, blocos e slimes, de acordo com cada linha de calçados produzida. O diretor comercial da empresa, Adriano Pires, lembra que a combinação entre o par e o brinquedo é um elemento a mais para o consumidor final realizar a compra. "A criança nunca vai pedir um tênis. Ela quer experiência, e quer um brinquedo. Essa ideia de trazer para o calçado isso aqui é com o olhar da criança", explica, reforçando que esta é a edição da 40 Graus em que a sua empresa investiu mais fortemente em estrutura em seu espaço.

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
Combos da Pampili permitem a compra de calçados e acessórios
Também de Birigui/SP, a Pampili aposta nas linhas de calçados que combinam com acessórios, como bolsas, mochilas e necessaires, além de uma linha de calçados específica com luzes brilhantes. A empresa tem três marcas, e todas elas atuam na fabricação de produtos infantis para meninas. "Nos nossos produtos combinados, a gente conta um pouco de uma história. São histórias que a marca vai construir no ponto de venda", explica o líder nacional de vendas da companhia, Felipe Cruz.

A 40 Graus deste ano recebe em João Pessoa 100 fabricantes de calçados, que juntas somam 500 marcas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.