Curtumes brasileiros participam da feira Lineapelle New York

27.01.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Sete curtumes brasileiros participarão da Lineapelle New York, a principal feira de couros para o setor de moda dos Estados Unidos, que será realizada nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos. A participação do Brasil no evento será através do projeto Brazilian Leather, programa de incentivo às exportações do couro nacional mantido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A feira traz o ponto inicial para as marcas norte-americanas desenvolverem suas próximas coleções. Os Estados Unidos são o segundo maior comprador do couro brasileiro. No ano passado, o País adquiriu, em valores, US$ 169,5 milhões, sendo a participação de 17,1% nas exportações. Os curtumes brasileiros Baby Leather (Estância Velha/RS), Bolzano (São Leopoldo/RS), Courovale by BCM (Portão/RS), Cortume Krumenauer (Portão/RS), Natur (Portão/RS), Nova Kaeru (Três Rios/RJ) e Soubach (Portão/RS) serão os representantes brasileiros no evento.

A gerente do Brazilian Leather, Letícia Luft, explica que a edição de janeiro da Lineapelle New York é dedicada ao verão de 2021. Ela reforça o conceito de que o couro é um material especial que possui atributos de conforto, transpirabilidade e temperatura para qualquer estação do ano. "A grande maioria dos quase 150 expositores da Lineapelle New York é composta de curtumes. O couro é muito valorizado no mercado de moda internacional durante todo o ano, sendo uma escolha muito ligada à sustentabilidade, ao conforto térmico e à qualidade em produtos como calçados, artefatos, vestuário e design de interiores", explica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.