Bahiacal recebeu mais de 1,3 mil lojistas

24.01.2020 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Mostra contou com a participação de comerciantes das regiões Nordeste e Norte
Ao longo de três dias, a 28ª Bahiacal – Feira de Negócios de Calçados da Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Afins (Aberc) – recebeu mais de 1,3 mil lojistas. A mostra ocorreu de 19 a 21 de janeiro, em Salvador/BA, no Shopping Bela Vista, por onde passaram comerciantes oriundos da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pará, dnetre outros estados das regiões nordeste e norte do País.

Na avaliação do presidente da Aberc, Rodrigo Kehl, a visitação qualificada e profissional na Bahiacal contribuiu para um incremento de dois dígitos nos negócios desta edição. "A feira transcorreu dentro da normalidade, com os objetivos plenamente alcançados. Estimamos um crescimento nos negócios na ordem de 10% no comparativo com a edição do mesmo período do ano passado, com um faturamento que deve chegar aos R$ 55 milhões", projeta Kehl.

Montada em uma área total de 4 mil metros quadrados – destes, 2,5 mil metros quadrados de área expositiva –, a 28ª edição da Bahiacal reuniu 85 expositores, que representaram 300 marcas de calçados, acessórios, confecções e perfurmaria. Dentre as etiquetas que estiveram em exposição na mostra baiana, o setor calçadista seguiu sendo o mais representativo – segundo a organização, o segmento reaspondeu por 85% das marcas expositoras.

Objetivos

O evento proporcionou aos lojistas conheceram as novidades em calçados e acessórios, prospectar novos fornecedores e discutir estratégias de negócios. "A Bahiacal é o momento em que os lojistas conseguem se aproximar dos fabricantes nacionais, negociar melhores preços, fazer uma comparação mais objetiva de produtos entre as marcas e fechar negócios mais vantajosos e assertivos”, comenta Kehl.

Visual Merchandising

A 28ª Bahiacal também buscou capacitar os visitantes para melhoria nas vendas. Para isso, apresentou ações como uma palestra de Cintia Lie, coordenadora e professora do curso de Retail Design & Visual Merchandising no Istituto Europeo di Design (IED). Ela falou no dia 18 de janeiro, véspera do início da feira, no Hotel Quality São Salvador sobre o tema “Visual Merchandising e Melhoria nas Vendas.” "Retomamos ações que visam a qualificação do nosso público visitante, oferecendo informação direcionada aos lojistas", complementa o dirigente da Aberc.

Agende-se

A próxima edição da Bahiacal, a 29ª, está marcada para o período de 5 a 7 de julho.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.