Com um expositor a mais do que em 2019, o Estande Três Coroas Shoes na Couromoda comemora o sucesso na edição de 2020. Durante os três dias da mostra, que ocorreu de 13 a 15 de janeiro, no Expo Center Norte em São Paulo/SP, foram comercializados 112.642 pares para o mercado interno e 9.856 para clientes estrangeiros, acréscimo de 166,3% e 44,94%, respectivamente, no comparativo com o ano anterior. No total de pares, de 45.398 em 2019, o grupo pulou para 112.642, um crescimento de 148,44%.
“Ficamos muito contentes porque esta foi a edição com o maior número de empresas desde o início do projeto e porque o volume de negócios foi muito superior. Foram três dias bastante produtivos e percebemos que com um dia a menos o foco é nos negócios e a feira se torna mais efetiva”, avalia o executivo-comercial do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), Juliano Mapelli.
Participaram do evento as marcas Aline Melo, Ana Flex, Andine, Eléia, Infinitu´s, Stéphanie Classic, Valentina e Variettá.
Outro dado positivo contabilizado pela gestão do SICTC foi o da abertura de novos clientes. Foram 66, um incremento de 57,14% se comparados os contatos de 2019, quando ocorreram 42.
Para a Variettá, esta edição da Couromoda foi 30% melhor do que o ano anterior. Houve abertura de novos clientes, principalmente no exterior. Só da Bolívia, foram sete. O Equador também foi outro país com grande fluxo de compradores. “Fechamos negócio até com um lojista da Guiana Francesa", conta a estilista da marca, Gracieli Carvalho. A fabricante produz 600 pares/dia e tem como diferenciais um DNA bastante marcante, com plataformas, saltos, cores vibrantes, além de numeração especial.
O próximo compromisso do Estande Três Coroas Shoes é na 40 Graus, que ocorre de 3 a 5 de fevereiro, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.