Governador do RS destaca a retomada da confiança calçadista após redução do ICMS

22.01.2020 - Ruan Nascimento/Redação Jornal Exclusivo

Foto: Inezio Machado/GES
Eduardo Leite esteve em Novo Hamburgo/RS nesta quarta-feira, 22 de janeiro
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o momento de confiança que o setor calçadista gaúcho vive após a assinatura do decreto que reduz para 4% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no dia 27 de dezembro. A diminuição do imposto passará a valer para o setor a partir do dia 1º de abril.

Leite esteve em Novo Hamburgo/RS realizando uma série de atividades. Entre elas, a visita à sede do Grupo Sinos, onde concedeu entrevistas para a Rádio ABC e o Jornal NH.

Ao ser questionado pelo Jornal Exclusivo sobre a mudança na tributação, o chefe do Executivo destacou o desejo de muitas empresas do RS que transferiram suas operações para outros Estados brasileiros, e que agora estão interessadas a voltar ao Estado por conta da nova alíquota. "Negócios de empresas de gaúchos que estão fora começam a planejar o seu retorno ao Rio Grande do Sul, para que faça sua operação no Estado do RS, o que vai gerar emprego, vai gerar receita para municípios e para o próprio Estado, a partir desta lógica de incentivo ao setor ao qual somos vocacionados, com a equalização da tributação em 4% do ICMS", ressalta.

Leite também reforçou na entrevista que o governo gaúcho está disposto a dialogar com os empresários para atender ao setor. Segundo ele, as reformas propostas pelo Executivo gaúcho, em debate na Assembleia Legislativa, "vão abrir um horizonte para que nós possamos aprofundar essa política de retorno e retomada de competitividade do Estado. Reformando o Estado, a gente consegue reduzir imposto, a gente consegue melhorar investimentos. E com mais investimentos,mais infraestrutura, menos imposto e menos burocracia, o Estado melhora o ambiente de negócios e, consequentemente, a gente atrai investimentos", completa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.