Principais tendências femininas da Couromoda 2020

15.01.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Mais de duas mil coleções de outono/ inverno 2020 estão sendo apresentadas durante a 47ª edição da Couromoda, feira de calçados e artigos de couro que termina nesta quarta-feira, 15, em São Paulo/SP. Estima-se que 35% da produção anual das marcas sejam comercializadas durante a feira.

Além da geração de negócio, a feira mostra as principais tendências da temporada de inverno. E o termômetro da Couromoda destaca as combat boots, hiker boots, sneakers, mocassins e scarpins. Peças com design maximalista e detalhes over, como fivelas, tachas, zíperes e solas tratoradas também seguem em alta. Já os bicos quadrados, saltos geométricos e cores neutras vêm para atender o movimento minimalista, que já aponta como próxima tendência de comportamento.

Carro-chefe do inverno, as botas aparecem cheias de personalidade em canos curtos, médios, longos, saltos plataformas e finos. Mas, num país tropical e com uma infinita variedade de estilos e personalidades, as modelagens abertas seguem firmes, com as sandálias e mules abotinadas.

As texturas trançadas, croco, cobra, matelassê também são pontos fortes deste inverno. Permanecem em alta as estampas de zebra, onça e leopardo, e os couros exóticos, e em contraponto com a tendência global do consumo sustentável as marcas apostam em modelos veganos, eco friendly, ou com recilagem de resíduos da indústria.

Cada vez mais in voga, o estilo comfy ganha espaço nas coleções apresentadas, com modelagens confortáveis, saltos, palmilhas, forros e tecidos desenvolvidos com tecnologia aplicada. Já o movimento sport fashion surge nas construções e nos materiais em malha, nylon tech e stretch. Na paleta de cores, os indispensáveis preto, branco off-white, terracota, caramelo bordô, marinho e metalizados dão o tom da estação.

Segundo Meline Moumdjian, designer, consultora e coordenadora dos cursos Shoes & Bags do IED, a coleção inverno 2020 vem muito elegante. “Valorizando os calçados com formas bem desenhadas e silhuetas bem definidas. O bico quadrado e as texturas trançadas se confirmam como pontos marcantes da estação”.

Para finalizar a imersão no universo footwear feminino, Melina trouxe, durante a palestra “Sapato Novo é Imagem Nova”, as principais tendências internacionais do verão 2021. Anote o que vem por aí: bolsas maxi, bico quadrado e maxi matelassê em calçados e acessórios.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.