Inspiramais aquece os negócios do setor

15.01.2020 - Nicolle Frapiccini/Jornal NH

Estande da Camaleoa, que está de mudança para Novo Hamburgo, passou o primeiro dia com boa visitação de público Foto: fotos Nicolle Frapiccini/GES-Especial
Faltava meia hora para a abertura da edição de janeiro do Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais e a entrada do Centro de Eventos Pro Magno já dava o tom do que seria o primeiro dia do evento. No início da manhã de terça-feira (14), a fila para o credenciamento estava dando voltas e invadia a área externa do centro de exposições na capital paulista. E essa grande movimentação seguiu durante todo o dia aquecendo os negócios do setor. Corredores e estandes lotados marcaram a largada das negociações das empresas de componentes, couros e materiais para os segmentos calçadista, de confecções e moveleiro. Com muitas empresas da região entre os cerca de 180 expositores, as primeiras horas da mostra já trouxeram bons negócios para a região.

Pela sétima vez consecutiva participando do Inspiramais, o diretor da Camaleoa Indústria Têxtil, Fernando Lermem, observa que não se escuta mais falar em crise nos corredores e nas negociações. "Essa está sendo a melhor edição e não só em termos de movimento. Os negócios estão acontecendo", conta o diretor, ao revelar que a empresa está se mudando para Novo Hamburgo no próximo mês. A empresa, que está há quatro anos no mercado, tem, atualmente, seis endereços, sendo cinco deles em Estância Velha e um em Ivoti. "Agora vamos unir os endereços em um lugar só. E optamos por Novo Hamburgo porque é uma cidade estratégica no Vale do Sinos, bem vista em termos de inovação e qualidade." O novo endereço da Camaleoa é um prédio de 4,5 mil metros quadrados próximo da RS-239.

Contratações devem ser feitas até o final de 2020
A Camaleoa tem grandes planos para o ano. Lermem destaca que novas contratações são projetadas. "Hoje, empregamos 80 pessoas diretamente e até o final de 2020 queremos contratar mais 40. A ideia é crescermos 50%", diz o diretor. A chegada da Camaleoa a Novo Hamburgo/RS foi comemorada pela prefeita Fatima Daudt, que esteve ontem à tarde na mostra. "Não gosto de anunciar antes. E agora eles já estão de mudança. Primeiro arrumamos a casa e depois chamamos os convidados. E é isso que está acontecendo."

Primeiro dia supera atendimentos de 2019
O grande número de profissionais que circularam pelos corredores propiciou que as empresas registrassem um número maior de atendimentos. A responsável pela parte comercial da Primu's Têxtil, de Estância Velha/RS, Dayane Almeida, fala que até a metade do primeiro dia, os atendimentos feitos nos dois dias da edição de janeiro de 2019 já haviam sido superados. "A largada dos negócios foi muito boa" frisa Dayane, ao dizer que o tecido sustentável que a empresa está lançando está tendo uma boa aceitação no mercado.

Salão abre ciclo de exibições do documentário Marco 5.O
O primeiro dia do Inspiramais não foi marcado, apenas, por negociações. Afinal, ontem, foi aberto o ciclo de exibições do documentário Marco 5.O, realizado pelo Grupo Sinos. A gerente-geral do Jornal Exclusivo, Larissa Schneider, conta que, a partir do Inspiramais, a produção será exibida nos principais polos calçadistas do País e em outras feiras. Lideranças e profissionais do cluster coureiro-calçadista assistiram ao filme.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.