Documentário sobre setor calçadista é apresentado no Inspiramais

14.01.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
Produção foi exibida no primeiro dia do Salão de Design
"Marco 5.0: Meio século de transformações na indústria coureiro-calçadista", documentário que conta a história da indústria de calçados brasileira registrada nas páginas do Jornal Exclusivo, foi exibido na manhã desta terça-feira, 14, na Arena de Sustentabilidade do Inspiramais, em São Paulo/SP.

O especial foi produzido pelo Grupo Sinos em alusão aos 50 anos do Jornal Exclusivo, celebrados em novembro de 2019. Com roteiro e direção de Marcelo Collar, e produção de Marcela Brown e Roberta Pschihholz, a produção busca eternizar as principais memórias do cluster coureiro-calçadista brasileiro, bem como projetar o seu futuro.

O documentário tem a apresentação da Merkator Feiras e Eventos; patrocínio de Grendene, Sindigrejinha, Francal Feiras, Troca Transportes, Fenac Experiências Conectam, Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Rafarillo, Sindifranca, Camaleoa Indústria Têxtil, Jorge Bischoff, Artecola, IBTeC, Beira Rio e Top Shoes Brasil; e apoio de Grupo Cofrag, Killing, Caimi & Liaison, Usaflex, Piccadilly, Master, AICSul, Dilly Sports, Goiâniacal, Empório Yurgel, Prefeitura de Franca, La Femme, Tecnomaq, Fazenda Tradição e Jota Pe.

A exibição foi uma das primeiras atrações do Inspiramais, que segue até esta quarta-feira, 15, no Centro de Eventos Pro Magno, com expectativa de receber pelo menos 7 mil visitantes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.