Couromoda dá a largada no calendário de feiras

13.01.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A 47ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - dá o start no calendário oficial de feiras do setor coureiro-calçadista brasileiro. A mostra, que começa nesta segunda-feira (13 de janeiro), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, tem pela primeira vez três dias de programação - com uma dinâmica acelerada e potencializada em um completo mix de produtos e contando com um amplo leque de compradores.

Para Francisco Santos, presidente da Couromoda, a medida de colocar programação da feira em três dias otimiza o período do evento, diariamente das 9h às 19h, e concentra as atividades institucionais no dia anterior à abertura. "Reforçamos a campanha promocional no segundo semestre de 2019, com uma forte presença nas redes sociais e na mídia especializada", comenta.

A feira apresenta 2 mil coleções dentro dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam em torno de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. No local, são gerados negócios que movimentam o setor ao longo de todo o ano - feira é responsável por 1/3 das vendas do segmento no ano - entre os principais players e lojistas de todo o Brasil, além de compradores globais vindos dos maiores centros de consumo do mundo, com destaque para Estados Unidos e América Latina.

Novos formatos

O formato da área expositiva da 47ª Couromoda foi repensado, com objetivo de facilitar a circulação dos compradores, tornando a visita mais proveitosa e eficiente, de forma que consigam transitar por mais estandes, contatar mais expositores durante todo o período do evento e ampliar o número de negócios fechados.

Para garantir uma grande afluência de visitantes, a Couromoda apostou na melhoria da setorização por segmento de produto, os espaços coletivos para grupos específicos foram alocados estrategicamente e as parcerias com hotéis e restaurantes e sistema de transportes passaram por aperfeiçoamento.

Comitê de Varejo

O Comitê Couromoda de Varejo, criado para esta edição da feira, é um grupo que busca promover o desenvolvimento do varejo nacional. A iniciativa é integrada por diversas entidades do segmento varejista.

O papel do comitê foi destacado pelo presidente da Couromoda, Francisco Santos. Ele enalteceu a importância da iniciativa para o aperfeiçoamento da feira. "A Couromoda mantém relação estreita com o varejo. Entender melhor como o varejo caminha e se desenvolve em seus diversos segmentos possibilita que nossa feira atenda de forma mais adequada e próxima aos interesses dos lojistas, atraindo sua atenção, incentivando sua visita e presença e indo, assim, ao encontro do interesse dos nossos expositores e dos empresários e profissionais que nos visitam todo o ano", afirma o dirigente.

SERVIÇO

47ª Couromoda
De 13 a 15 de janeiro
Das 9h às 19h
Expo Center Norte
São Paulo/SP
www.couromoda.com

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.