Micam terá espaço dedicado à sustentabilidade

03.01.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A 89ª edição da Micam terá um novo espaço que irá explorar a transformação na indústria de calçados, dos materiais de vanguarda às tendências revolucionárias dos consumidores e a sustentabilidade aplicada em novos métodos de varejo. Será o Micam "X", que estará presente na mostra calçadista que será em em Milão, na Itália, entre os dias 16 e 19 de fevereiro.

O Micam "X" receberá os mais inovadores produtos e ideias de alta tecnologia, e estará instalado no Pavilhão 1 da Fiera Milano Rho, onde ocorre a mostra. Serão realizados desfiles e seminários de moda, com o objetivo de envolver e estimular o público presente na Micam, para descobrir as últimas tendências do mercado e explorar diferentes tipos de moda. O novo espaço foi criado pensando nas transformações significativas tanto do processo de produção, quanto na maneira sobre como o calçado é recebido pelo consumidor final.

As apresentações dedicadas à inovação presentes neste espaço serão desenvolvidas em torno de três temas principais para a indústria: materiais, sustentabilidade e varejo. Serão convidados palestrantes de empresas inovadoras de todo o mundo, que pretendem explorar as incógnitas do futuro, para entender as mudanças que estão alterando as maneiras de se consumir.

Na visão da Associação Nacional de Fabricantes de Calçados (Assocalzaturifici), organizadora da feira italiana, o Micam "X" será uma experiência imersiva graças às apresentações, pesquisas de trabalho e materiais que podem ser vistos e tocados pelos visitantes. Além disso, o programa destaca a importância da sustentabilidade, que criou novas influências de consumidores e modelos de negócios.

Edição experimental

A organização da Micam considera que, em fevereiro, o Micam "X" terá a sua edição de número zero, sendo um teaser. Para a Micam de setembro, há a previsão para a estreia oficial do projeto, com um programa mais rico e mais imersivo. A feira fornecerá uma oportunidade única para a indústria acompanhar as mudanças que acontecem na cena calçadista, além de reafirmar o seu propósito de se renovar constantemente.

Tendências reveladas

Em fevereiro, a Micam lançará as tendências para o inverno 2020/2021 na Europa, elaboradas através das pesquisas realizadas pela agência inglesa WGSN, que é especialista em buscar tendências, sobre o que deve dominar na estação fria no ano seguinte no hemisfério Norte. As trends estarão divididas em três temas. "Considered comfort" é inspirada em materiais macios e confortáveis para ambientes internos e externos, ultrapassando os limites do código de vestimenta; "Tech-tility", concentrada no relacionamento entre a realidade real e virtual, que utiliza materiais de tecnologia e inovação para a criação de produtos futuristas; e "Reconstructed Legacy" busca olhar para o passado em busca de encontrar novas soluções para o futuro, com foco específico na sustentabilidade.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.