Negócios em alta no último dia da Zero Grau

20.11.2019 - Ruan Nascimento/Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

A quarta-feira (20) marca o último dia da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. Os corredores do Serra Park Centro de e Eventos e Negócios, em Gramado/RS, continuam movimentados para o fechamento das últimas vendas de calçados para a coleção outono/inverno 2020. Na avaliação dos expositores, muitos negócios foram concretizados ao longo dos três dias de evento.

Uma das empresas que comemora os resultados obtidos na Zero Grau é a Tabita, de Igrejinha/RS. O gerente comercial da empresa, Júnior Teixeira, ressalta que, neste ano, o estande da empresa foi bastante visitado, e que muitos clientes fecharam negócios. “Fomos mais vistos como marca neste ano, tanto no mercado interno, quanto no externo. Procuramos expandir os negócios e consolidar a Tabita no mercado”, comemora. Ele acrescenta que 2020 será um ano especial, em que a fabricante completa 50 anos, sob nova gestão. O atual proprietário, Paulo Ermel, passará o comando da companhia para Marcos Ermel e Daniel Amorim. “Estamos passando por este processo de mudanças, com uma nova gestão e novas ideias. O mercado está mudando e também queremos passar por estas transformações”, completa Teixeira.

Fazer diferente também é o que é dito pela Rafarillo (Franca/SP). A principal linha de calçados masculinos da empresa é a Las Vegas, como aponta o diretor comercial, Murilo Cintra. São sapatos disponíveis em diversas cores, como azul, amarelo, vinho e prata. “Quando se fala em calçado masculino, o que mais se nota são os sapatos em preto e marrom. E a Rafarillo busca trazer vida para a nossa coleção, buscando um diferencial. Acreditamos em algo novo e fora do padrão para aperfeiçoar a nossa coleção”, analisa. Quanto à participação na Zero Grau, Cintra destaca que houve aceitação nos novos produtos trazidos ao evento.

Alta nas exportações

Mais de 200 compradores internacionais desembarcaram em Gramado, vindos de 45 países. Ainda não há números oficiais quanto ao valor total vendido aos importadores. Porém, as vendas ao mercado externo neste ano foram superiores à edição passada, em 2018, afirma a coordenadora do Grupo de Importadores da Zero Grau, Michele Lovato. “Inclusive, teve um importador que comprou mais de US$ 220 mil só no primeiro dia da feira”, comenta.

A importadora Andrea Resk, da Argentina, esteve na Zero Grau comprando amostras em calçados femininos. Ela levará suas compras ao País vizinho para, então, efetuar pedidos maiores. Segundo a compradora, as coleções vistas na feira são muito lindas. “Trabalhamos melhor com as importações para o verão. Apesar disso, de calçados de inverno, como é o caso atual, fazemos compras de sapatos e sapatilhas, principalmente. Compramos também algumas botas para o nosso estoque”, explica.

Foto: Carolina Zeni/GES Especial
Movimentação nos estandes foi intensa no último dia da feira

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.