Jornal Exclusivo comemora 50 anos de história

20.11.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo,de Gramado/RS

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Fernando Gusmão, presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos e Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos
A mais tradicional publicação brasileira especializada no setor calçadista segue fazendo história. Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Jornal Exclusivo, editado pelo Grupo Editorial Sinos (Novo Hamburgo/RS), completou 50 anos ininterruptos de circulação nacional. A data foi comemorada em um coquetel, ao final do segundo dia da 9ª Zero Grau — Feira de Calçados e Acessórios, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, em Gramado/RS.

O conteúdo produzido pelo Jornal Exclusivo ao longo de 50 anos foi destacado pelo presidente da Diretoria Executiva do Grupo Editorial Sinos, Fernando Gusmão. "Estamos chegando a quase 3 mil edições, após cinco décadas, com a missão de informar. Lá no início foi no papel, hoje em dia é multiplataforma, mas sempre com a mesma qualidade, com a mesma tradição, com a mesma confiança, em defesa do setor, promovendo as empresas brasileiras", comentou.

Bastante emocionada, a gerente geral do Jornal Exclusivo, Larissa Schneider, ressaltou que ao completar cinco décadas, a publicação segue mantendo sua essência e seu DNA. "Daqui para frente queremos estar mais conectados, mais presentes e mais atentos às novas formas de consumir conteúdo, de consumir mídia. Só conseguimos projetar o futuro se tivermos muito respeito pelo passado. E, nós temos muito respeito por este setor. Nós orgulhamos de fazer dele, de entender os seus obstáculos e os seus desafios", disse Larissa.

Homenagem

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, entregou uma placa em homenagem aos 50 anos do Jornal Exclusivo. "O Exclusivo contribuiu tanto para o desenvolvimento das feiras promovidas pela Merkator quanto para fomentar o setor calçadista", ressaltou Pletsch.

Documentário

Em comemoração aos seus 50 anos, o Jornal Exclusivo apresentou uma prévia do documentário "Marco 5.0: Meio século de transformações na indústria coureiro-calçadista". Ao final do coquetel, foi lançado o trailer oficial da produção, que conta a história da indústria de calçados brasileira. A exibição completa do filme será em 2020, nas principais feiras de calçados do País.

O Exclusivo

O Exclusivo é um jornal quinzenal com circulação nacional voltado ao setor coureiro-calçadista. Com circulação nas principais feiras do setor em nível nacional (SICC, Couromoda, Francal, Zero Grau e Fimec) e internacional (Micam), o jornal traz notícias sobre mercado e moda tanto para lojistas quanto para industriais, sempre com as mais conceituadas fontes.

Com 50 anos e quase 3 mil edições, totalizando mais de 50 mil páginas de conteúdo, o Exclusivo é a mais tradicional e conceituada ferramenta de comunicação com lojistas e fabricantes, além de representantes e demais profissionais do setor.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.