Sindicato de Três Coroas relança o Selo Verde

19.11.2019 - Ruan Nascimento / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Roberta Pschihholz/Divulgação
Ato de comemoração foi celebrado no primeiro dia da feira Zero Grau
O Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) relançou o Selo Empresa Verde, voltado às oportunidades de as empresas calçadistas de Três Coroas/RS a adotarem práticas sustentáveis em seus processos de produção. A cerimônia de celebração foi nesta segunda-feira, 18 de novembro, no primeiro dia da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em Gramado/RS.

A partir de agora, as empresas associadas ao Sindicato podem adotar medidas sustentáveis para o descarte de resíduos e a degradação do meio ambiente. “Nós já tínhamos tido o Selo Verde em outro momento, e agora estamos relançando. O selo foi pensado em conjunto com os empresários associados. A sustentabilidade estará cada vez mais em foco nas indústrias de Três Coroas”, destaca o presidente do SICTC, Joel Brando Klippel.

Desta vez, o Selo Verde terá a parceria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), organização atuante na preservação dos recursos hídricos nesta região. Para que as empresas consigam obter o selo, elas precisam estar associadas ao SICTC há mais de um ano, e que participem do programa de gerenciamento de resíduos industriais do sindicato.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.