Moda e tecnologia entre os expositores da Zero Grau

19.11.2019 - Ruan Nascimento e Michel Pozzebon/Redação Jornal Exclusivo

Os estandes da nona edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, apresentam as novidades em calçados e acessórios das 320 empresas expositoras, que juntas somam mais de 1,5 mil marcas. A mostra calçadista, que começou nesta segunda-feira (18), segue até quarta-feira (20), no Serra Park Centro de Feiras e Eventos, em Gramado/RS.

A moda dita as regras entre os expositores, gerando oportunidades de negócios, como destaca o designer Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group (Igrejinha/RS), que reúne as marcas Jorge Bischoff e Loucos & Santos. “Temos uma movimentação maravilhosa em nosso estande. A coleção que trouxemos tem atendido às necessidades das nossas clientes. Buscamos trazer um conceito diferenciado em nossos calçados”, comenta, ressaltando também o mercado de franquias do grupo, ao qual a meta de crescimento é de 28% para 2020.

Tecnologia e conforto

A tradicional marca de calçados masculinos Ferracini (Franca/SP) tem atuado com foco no binômio moda e tecnologia. Na Zero Grau, a etiqueta trabalha com força a sua linha de sneakers. "Para a Ferracini este tipo de produto deixou de ser uma aposta, virou uma afirmação", comenta o estilista da companhia francana, Marcelo Reis. Inclusive, os sneakers passaram a inspirar o desenvolvimento de outras linhas de produtos da empresa — atualmente, as coleções da marca são compostas, em média, por 20 linhas. "Mantemos nossos produtos tradicionais, de linhas casuais, mas trazendo atributos dos sneakers como conforto e leveza. Propomos a renovação das nossas coleções a partir dos sneakers", comenta Reis.

Hoje, a Zero Grau é uma das principais feiras em que a Ferracini participa. "A mostra é de extrema importância para a marca, especialmente, por reunir um público que busca produtos de qualidade e com valor agregado, que é justamente o nosso foco", acrescenta.

Marca do segmento infantil, a Bloompy (Canela/RS) participa da Zero Grau pela segunda vez. O responsável pela área comercial da fabricante, Lazaro Hoffmann, ressalta que o que mais tem sido comercializado são os tênis com solado em EVA, material que deixa o calçado 50% mais leve que os produzidos com outros materiais. “É a nossa grande aposta aqui na feira. O lojista está em busca do conforto e quer procurar por produtos de tecnologia diferenciada”, frisa. Hoffmann lembra que a empresa completa 20 anos em janeiro, e este fato dá a credibilidade necessária para a conquista de novos clientes. “Chegar a duas décadas traz confiança ao nosso comprador, que acaba se tornando fiel à nossa marca”, completa.

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Estande da Ferracini na feira

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