Documentário retrata história do setor

19.11.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Edson Matsuo: um dos ativistas criativos da Grendene está entre os entrevistados para o documentário Marco 5.0
A incrível história da indústria de calçados brasileira será contada em documentário inédito no País, produzido pelo Grupo Sinos. "Marco 5.0: Meio século de transformações na indústria coureiro-calçadista" é um filme alusivo ao cinquentenário da publicação, que nasce em 1969, e promete eternizar as principais memórias do cluster, além de projetar o seu futuro.

O documentário trará roteiro e direção de Marcelo Collar, e produção de Marcela Brown e Roberta Pschichholz, todos jornalistas. O trailer será lançado nesta terça-feira, 19 de novembro, dia em que o Exclusivo celebra 50 anos. A apresentação será durante o coquetel do aniversário da publicação na Zero Grau, em Gramado/RS. A exibição completa será em 2020, nas principais feiras de calçados brasileiras.

Respeito

Segundo a gerente geral do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Larissa Schneider, é extremamente desafiador dentro deste segmento se manter durante 50 anos ininterruptos. "Nós temos muito respeito pelo setor calçadista e muito orgulho da história que o Jornal Exclusivo traçou ao longo deste período. E nada mais justo do que devolvermos, para o mercado, para os leitores e parceiros esse documentário, que é um resgate histórico, uma celebração e já uma projeção de onde nós queremos estar no futuro."

Apresentação e parceiros

A apresentação do documentário é da Merkator Feiras e Eventos; patrocínio da Grendene e Sindigrejinha, Francal Feiras, Troca Transportes, Fenac Experiências Conecta, Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Rafarillo, Sindifranca, Camaleoa Indústria Têxtil, Jorge Bischoff, Artecola, IBTeC e Beira Rio; e apoio do Grupo Cofrag, Killing e Caimi & Liaison, Usaflex, Piccadilly, Master, ACISul, Dilly Sports, Goiâniacal, Empório Yurgel e Prefeitura de Franca.

Personalidades

Nos meses de entrevistas e captação de imagens para o documentário, foram ouvidas diversas personalidades do setor de calçados, componentes e couro dos Vales dos Sinos e Paranhana, além da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e em São Paulo, no polo de Franca. Representantes de entidades de classe do segmento calçadista também contribuíram para a produção do Marco 5.0.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.