29ª SC Trade Show surpreende expositores pelas grandes negociações

08.11.2019 - Da Redação

Durante os três dias da 29ª SC Trade Show, os estandes ficaram lotados de clientes que aproveitaram o momento para fechar grandes negociações. Diferente da edição de inverno do ano passado, desta vez os clientes não vieram somente prospectar e conhecer os lançamentos, mas para fechar negócios e receber os pedidos de forma antecipada.
A maior rodada de negócios do setor calçadista de Santa Catarina é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, e ocorreu de terça-feira, 5, até nesta quinta-feira, 7, no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú.
Mais de 100 marcas apresentaram os previews de outono-inverno 2020 para os mais de 700 lojistas que prestigiaram o evento. “Nesta feira trouxemos alguns dos lançamentos da coleção, pois os demais apresentaremos na próxima feira, no Rio Grande do Sul. Mas ficamos felizes, pois mesmo assim, os clientes já aproveitaram para comprar para janeiro”, comenta a estilista da Suzani Bissoli Calçados.
Ela acrescenta que chegaram otimistas na feira, porém não acreditavam que seria tão movimentada por já terem encerrado o ano de vendas. “Não tínhamos mais nada de venda para fim de ano, mas o pessoal [lojista] está bem motivado, comprando para o início do próximo ano”.
O diretor das marcas Di Valentini e L’atelier, José Filho Osterno, revela que os clientes aprovaram as coleções e fecharam grandes negociações. “Ano passado o lojista estava mais cauteloso no inverno, porque nos últimos anos não teve o resultado que esperava. Mas hoje conseguimos vender bastante produtos meia estação, e com isso mantemos a produção para finalizar o ano”.
Uma das surpresas do empresário foi a vinda de clientes do Rio Grande do Sul. “Temos mais clientes do norte, nordeste e centro-oeste. Mas desta vez, chamou a atenção a quantidade de lojistas do sul”, diz.
Pela segunda vez expondo na SC Trade Show, a Calçados Valentina também aprovou os resultados. A gestora de negócios da marca, Ana Paula Roldo diz que o evento é muito importante, pois consegue saber se está no caminho certo, tem a aprovação dos clientes em relação a coleção e consegue ainda trabalhar mais o produto para a próxima feira, no sul.
A marca MR. Silver esteve pela primeira vez na feira, apresentando a linha de chinelos de dedo, tênis e alguns peças de roupas. O expositor Matheus Gonçalves diz que a intenção da empresa é expandir os negócios para o litoral catarinense, por isso, a participação na SC Trade Show foi fundamental. “Essa é a feira mais charmosa do Brasil pelo local em que acontece, e é o estilo da marca, que é bem pé na areia. Essa, com certeza, será a primeira de muitas participações nossa no evento”, garante.

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