Empreendedorismo à la ClaudeTroisgros na Zero Grau

04.11.2019 - Ruan Nascimento/Redação Jornal Exclusivo

Claude Troisgros nasceu na França, em 1956, e conviveu com a gastronomia desde cedo. Seu avô, Jean Baptiste, ganhou fama por quebrar diversos tabus na famosa culinária francesa. Tornou-se chef e, em 1979, desembarcou no Brasil, abrindo seu primeiro restaurante, em São Paulo/SP.

Hoje, virou um empreendedor de sucesso, com seis restaurantes no Rio de Janeiro/RJ e, um deles, em Nova York (Estados Unidos), aberto recentemente. Ele tornou-se uma celebridade também na televisão. Há 15 anos, está nas telas do canal por assinatura GNT, e em outubro, estreou como apresentador na TV aberta, com o reality show Mestre do Sabor, na Globo.

Neste mês, Claude Troisgros tem outro desafio. Ele fará a palestra "Renovação é fundamental", durante o Papo Legal para a próxima edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. O encontro será no dia 17 de novembro, em Gramado/RS, no Hotel Serra Azul. O chef foi entrevistado pelo Jornal Exclusivo, e destacou pontos da sua carreira e empreendedorismo.

Entrevista

Como está sendo o momento atual da sua carreira?

Claude Troisgros – Eu sou uma pessoa que procuro me renovar sempre. Busco sempre novos desafios. Estou me preparando para abrir um novo restaurante em 2020 e nesse momento me dedico aos seis que tenho no Rio além do programa novo na TV Globo, Mestre do Sabor. No inicio do ano lancei uma linha de biscoitos e um livro.

Você estreou recentemente com o reality show Mestre do Sabor, na Globo. Como se preparou para isso?

Troisgros – Eu sempre admirei muito o universo da gastronomia na TV. Nos Estados Unidos, na década de 90 cheguei a participar do inicio do TV Foodwork. Estou há 15 anos no GNT e o convite da Globo surgiu naturalmente, feito pelo diretor Boninho. Eu não precisei me preparar para o programa. Sou exatamente o que as pessoas vem na TV. Sem ser um personagem.

Como está o retorno do público com relação ao novo programa?

Troisgros – Está sendo incrível. Fico feliz em poder compartilhar ainda com mais pessoas a nossa arte da gastronomia.

O que o leva a empreender e inovar constantemente nos seus negócios?

Troisgros – Uma empresa que fica parada no tempo tem menos chance de ser bem sucedida. Ao sair na frente e fazer o que ninguém faz automaticamente sua empresa terá atenção do seu público.

Com relação à moda, de que forma você a implementa em seu trabalho?

Troisgros – Eu não sou uma pessoa muito ligada em moda. Na Globo, tem uma equipe de figurino que trabalhou para criar meu look (se podemos chamar assim) de acordo com o que gosto de vestir.

Como você recebeu o convite para participar como palestrante da próxima Zero Grau?

Troisgros – Conheci os organizadores do evento em um jantar no meu restaurante no Rio e aceitei o convite de pronto.

Qual será o conteúdo que você abordará em sua palestra na feira?

Troisgros – Vou contar um pouco da minha trajetória e falar sobre empreendedorismo e a ligação direta que tem com atualização e renovação de estratégias.

Qual é o seu conhecimento do setor calçadista brasileiro?

Troisgros – Espero aprender um pouco nessa oportunidade mas no momento não conheço o business do setor.

O que espera da sua participação na feira gaúcha?

Troisgros – Poder trocar experiências com todos os presentes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.