Di Cristalli fecha suas portas e demite 306 funcionários

01.11.2019 - Carolina Zeni / Jornal Exclusivo

Na manhã desta sexta-feira, a Di Cristalli (Três Coroas/RS) demitiu 306 funcionários e fechou suas portas. O anúncio teria sido feito na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (Sindisapateiros) e foi confirmado pelo vice-presidente da entidade, Erni Rinker. 

A reportagem tenta contato a empresa, mas ainda não obteve retorno. 

Saiba mais

Ainda nesta semana, na terça-feira, dia 29 de outubro, a companhia retirou maquinários da sede de Três Coroas/RS para poder pagar seus colaboradores. Segundo informações do Sindisapateiros, as férias coletivas dos funcionários da Di Cristalli iriam terminar na sexta-feira passada, dia 25 de outubro. No entanto, a dispensa dos funcionários teria sido prorrogada com folga remunerada até a próxima segunda, dia 4 de novembro.

Houve uma reunião ainda ontem, dia 31 de outubro, com o jurídico da Di Cristalli, em que foi decidido que as demais máquinas não poderiam ser retiradas da empresa sem ordem judicial. 

Esclarecimento

Por meio de nota, no início a semana a empresa já havia confirmado que há algum tempo estaria enfrentando dificuldades financeiras e que a venda de máquinas é para pagamento de salários.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.