B2W Digital e Centauro firmam parceria

31.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A B2W Digital (Rio de Janeiro/RJ) e a Centauro (São Paulo/SP) firmaram um acordo para a rede varejista Americanas.com oferecer aos seus clientes toda a jornada de compra e a experiência omnichannel da rede varejista de artigos esportivos. De acordo com ambas as companhias, a oportunidade é uma alavanca para expandir o universo do esporte no mundo digital.

A partir de agora, a Centauro terá uma plataforma exclusiva dentro do marketplace da Americanas.com, que oferecerá a sua experiência de compras completa, desde a escolha do produto até o pós-venda, passando pela entrega. O serviço de e-commerce pode ser conferido através do link centauro.americanas.com.br.

Como funcionará

Por meio da parceria, quando um cliente buscar por um item presente no portfólio da Centauro, ele será redirecionado diretamente para a nova plataforma da rede esportiva, ainda conectado no site da B2W Digital, a Americanas.com. Na sequência, este usuário terá acesso à experiência de compra da Centauro, tendo acesso às facilidades oferecidas pela rede. Ele poderá determinar quando, onde e como vai adquirir, receber, provar e, se necessário, trocar produtos.

Outro diferencial é de que os serviços multicanais da companhia possibilitam a compra de um item com entrega em casa ou em qualquer uma das 195 unidades da Centauro espalhadas pelo Brasil. Nos endereços próximos das lojas físicas, também será disponível a modalidade de entrega expressa.

Expansão

Para o diretor financeiro da B2W Digital, Fabio Abrate, a parceria expande a presença da sua companhia com os artigos esportivos, categoria em fase de crescimento em vendas na internet brasileira. "Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo o que procuram em um único lugar", explica.

A Centauro tem apresentado um crescimento contínuo em vendas digitais. As vendas através da modalidade omnichannel renderam R$ 72,1 milhões no segundo trimestre de 2019 (alta de 87,1% na comparação com o mesmo período de 2018), e já representam 54,9% das vendas do e-commerce.

O diretor executivo de digital da Centauro, Gustavo Furtado, complementa que este movimento faz sentido para a empresa, que trará a oportunidade de acessar uma nova e relevante base de clientes que busca, no universo digital, por marcas e produtos para atividades físicas disponibilizadas hoje na rede varejista. "De um jeito diferente ainda vamos oferecer serviços personalizados. Caso, por exemplo, um consumidor compre uma bicicleta em nossa plataforma, dentro da Americanas.com, ele pode optar por retirá-la montada na unidade da Centauro mais perto dele, e ainda poderá desfrutar de todas as tecnologias e inovações que implementamos no nosso novo modelo de loja física", completa.

As empresas

A B2W Digital oferece uma plataforma digital que oferece serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e pagamentos. A companhia possui algumas importantes marcas da internet, como a Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, além de contar com uma marketplace em rápido crescimento.

Já a Centauro é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. Com 35 anos de mercado, conta com 195 lojas, e-commerce próprio e aplicativo exclusivo. Por seu modelo multicanal, são os consumidores quem definem quando, onde e como querem comprar e receber produtos. A rede emprega mais de 6 mil colaboradores.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.