Estratégias varejistas são debatidas em workshop

30.10.2019 - Ruan Nascimento/Redação Jornal Exclusivo

Especialistas em varejo participaram do 6° Workshop Estratégias Vencedoras para o Varejo, realizado na terça-feira (29), no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS. O encontro, promovido pelo Jornal Exclusivo, trouxe seis importantes nomes ligados ao mercado varejista, que abordaram suas estratégias comerciais, desafios e oportunidades que este setor pode oferecer a seus clientes.

O encontro contou com dois painéis. O primeiro deles foi o Painel Tecnologia, que contou com a presença do diretor de negócios da Blu (Rio de Janeiro/RJ), Eduardo Genton; da sócia da Guru CRM & Database Marketing (Rio de Janeiro/RJ), Patrícia Barizon; e do diretor da Server Softwares para Varejo (Novo Hamburgo/RS), Marcos Zanelatto. Genton abordou sobre o conhecimento em novas tecnologias para melhorar o desempenho do varejo. “Trouxe soluções para aprimorar a performance e rentabilidade”, frisa. Patrícia destacou no encontro a importância da experiência no ponto de vendas. “É mais fácil você reter o cliente do que você conquistar um cliente novo. O cliente retido é uma pessoa que vale muito mais dinheiro para a sua loja, porque ele compra melhor, já comprou outras vezes, e confia no produto”, destaca. E Zanelatto lembrou que a inserção tecnológica ainda é um processo em evolução. “Lidamos com o varejo todos os dias, e vemos que muitas pessoas têm pouco conhecimento, principalmente com relação à tecnologia”, analisa.

Redes de destaque

Na sequência do evento ocorreu o Painel Varejo, com a presença do diretor da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) e diretor comercial da Luz da Lua (Novo Hamburgo/RS), Eduardo Smaniotto; do diretor comercial das lojas Aldo Magazine (Porto Alegre/RS), Bruno de Araújo; e do diretor comercial da Bonneterie Moda Feminina (Novo Hamburgo/RS), Emilio Strassburger. Araújo ressaltou a importância da gestão de pessoas. “Estamos buscando aprimorar a nossa gestão, e fazer com que o cliente volte à loja. Este é o nosso propósito.” Smaniotto também teve uma abordagem nesta linha. “Passamos por um período onde os processos precisam ser mais técnicos, tanto nas mercadorias quanto nas pessoas”, completa. E Strassburger comentou as estratégias pontuais que geram resultados efetivos. “É essencial trabalhar cadastro de clientes e gestão de estoque de mercadorias”, comenta.

Parceiros

O 6º Workshop Estratégias Vencedoras para o Varejo foi apresentado pela Blu, e patrocinado pela Guru CRM & Database Marketing e pela Server Softwares para Varejo. A realização do evento foi do Grupo Sinos, promovido pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.