Di Cristalli vende maquinário para pagar funcionários

30.10.2019 - Carolina Zeni e Paulo Langaro

Foto: Divulgação
Maquinários estão sendo retirados
A Di Cristalli (Três Coroas/RS) vem remando contra uma maré violenta desde o ano passado. Depois de ter demitido mais de 100 pessoas no início de agosto de 2018 e logo no dia 10 daquele mês ter fechado sua unidade em São Francisco de Paula/RS – onde tinha 360 colaboradores –, a empresa está retirando e vendendo maquinários para poder pagar seus colaboradores.
Ainda na manhã de terça-feira, dia 29 de outubro, funcionários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (Sindisapateiros) tentavam entender as movimentações e estiveram na frente da fábrica. “Disseram para nós que estão retirando as máquinas para vender e, com o dinheiro, pagar os trabalhadores”, disse a funcionária há quatros anos na empresa, Maria Derli de Oliveira, 56 anos. “Na próxima sexta-feira (1º de novembro), teremos uma reunião no sindicato para saber que providências iremos tomar”, acrescentou Maria. 
Segundo informações do Sindisapateiros, as férias coletivas dos funcionários da Di Cristalli iriam terminar na sexta-feira passada, dia 25 de outubro. No entanto, a dispensa dos funcionários foi prorrogada com folga remunerada até a próxima segunda, dia 4 de novembro. De acordo com o vice-presidente do Sindisapateiros, Erni Rinker, haverá uma reunião ainda nesta quinta-feira, no jurídico da Di Cristalli, para esclarecer se a empresa pretende ou não fechar as suas portas. “Eles querem continuar, mas estão com dificuldades há bastante tempo”, disse. 

Esclarecimento
Por meio de nota, a empresa confirmou que há algum tempo está enfrentando dificuldades financeiras e que a venda de máquinas é para pagamento de salários.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.