Projeto social ensinará técnicas de estamparia em Novo Hamburgo/RS

17.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução You Tube/Divulgação
Projeto é voltado para pessoas que tenham a paixão pelo desenho
Estão abertas as inscrições para o projeto social "A Arte da Estampa", voltado a ensinar técnicas de estamparia para a criação originária, por meio do desenho manual. Um total de 20 vagas estão sendo oferecidas para artistas locais. O curso será realizado na Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS), entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro.

As inscrições são gratuitas, das quais, 50% das vagas serão destinadas a quem não teve acesso à universidade. A criação e realização deste projeto é da Kolmeia Hubprints, uma plataforma birô de estampas exclusivas, incubada no Feevale Techpark (Campo Bom/RS), levando estampas de designers de superfície ao mercado da moda. "A Arte da Estampa" e a plataforma foram criados pela designer Katiuscia Flores, que possui experiência na área da estamparia para a moda. 

As aulas serão ministradas por Katiuscia e o artista Rafael Jung, da 5ª Galáxia. O cronograma das atividades também prevê palestras e técnicas para realização de desenhos manuais. As estampas produzidas nas aulas farão parte de um desafio, em que as duas melhores serão selecionadas para se tornarem produtos. Uma delas se tornará um tecido produzido pela A.Mascarello Têxtil (Porto Alegre/RS), que será inclusos nos calçados da marca Diversão (Picada Café/RS) doados para crianças da ONG Amo Criança, de Novo Hamburgo, no próximo Natal. A outra estampa será transformada em calçado pela Nastra Shoes, que lançará o produto para vender comercialmente.

Para se inscrever, é necessário gostar de desenhar e residir em Novo Hamburgo. Os interessados devem enviar um e-mail com dados, currículo e portfólio para o e-mail vemprakolmeia@gmail.com.

"A Arte da Estampa" tem o apoio da Universidade Feevale, Feevale Techpark Atelier 419, Nastra Shoes, Somos Numa, Hug Kids, Comunikt e Studio10; patrocínio da Sugar Shoes, Diversão Calçados, Orlando Florida Tickets, Neorubber e Nossa Shoes; financiamento da Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo; e realização da Kolmeia Hubprints.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.