Cipatex lança linha ecológica com substrato de algodão 100% orgânico

16.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Tecnologia pode ser aplicada em calçados, acessórios e vestuário
A Cipatex (Cerquilho/SP) lança seu mais novo laminado. A linha Ecologic é desenvolvida com substrato de algodão 100% orgânico, e isenta de materiais sintetizados, vinil modificado, sem aditivos de origem animal e de produção limpa. Ou seja, um material totalmente sustentável, do início ao fim do processo, que pode ser utilizado na fabricação de calçados, cintos, bolsas e vestuário. Este laminado faz parte da família de produtos Vinyl Tech, que traz alta tecnologia e características diferenciadas.

Entre os principais aspectos da produção da nova linha, está a substituição do papel release do processo convencional pelo algodão orgânico, conforme explica o consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex, Rafael Bovincine. "Em parceria com fornecedores, desenvolvemos uma base para o laminado com a fibra natural na largura necessária, para total aproveitamento do substrato, evitando a geração de aparas," comenta.

A linha Ecologic traz alta resistência à hidrólise, permitindo melhor conformação e desempenho de uso, por conta da tecnologia Vinyl Tech presente. O químico da companhia, Fernando Brandão, reforça que a durabilidade do material é quatro vezes superior a de laminados convencionais. "O artigo surge como solução para quem procura um produto durável, que não precisa ser descartado de forma precoce devido ao esfarelamento", completa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.