Piccadilly realiza evento para fortalecer a liderança feminina

04.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Ana Carolina Grings, Cristine Nogueira e Ana Paula Grings, idealizadoras do Piccadilly Inspira
A Piccadilly Company (Igrejinha/RS) criou, em setembro, um novo projeto. Na sede da empresa, em Igrejinha/RS, foi lançado o projeto "Piccadilly Inspira", que busca empoderara empresárias por meio da troca de experiências. O primeiro, de uma série de quatro edições anuais, trouxe assuntos importantes como o encorajamento, liderança feminina e governança.

A primeira edição contou com 50 mulheres, entre empresárias da região Sul do Brasil e colaboradoras da Piccadilly. O projeto surgiu do desejo da diretora presidente da companhia, Cristine Nogueira, da vice-presidente e diretora de desenvolvimento, Ana Carolina Grings, e da diretora financeira, Ana Paula Grings, de por em prática um dos propósitos da Piccadilly, o encorajamento feminino. "A Piccadilly chama a atenção no mercado por conta do case da empresa, de sua trajetória e pela liderança totalmente feminina, o que é algo relativamente novo no setor calçadista, que sempre foi tão masculino", explica Ana Carolina.

Hoje, 60% das colaboradoras da Piccadilly são mulheres. Muitas delas ocupam cargos de gerência atualmente. Ana Carolina completa que isso contribui para despertar o interesse de muitas mulheres para visitar a empresa e ouvir as histórias da fabricante.

Em novembro será a próxima edição do Piccadilly Inspira, e as duas seguintes serão em 2020. Para participar do evento no ano que vem, é necessário enviar um e-mail para esrpaz@piccadilly.com.br.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.