Projeções para a indústria calçadista serão reveladas em evento

03.10.2019 - Com informações da Abicalçados

Na próxima terça-feira (8), às 18h30, será realizado o evento Análise de Cenários, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O encontro tem como objetivo de dar ânimo ao setor calçadista, que traz indícios de recuperação nos últimos meses deste ano, após alguns revezes ao longo de 2019. Com a promoção da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, o ciclo de apresentações faz parte da programação da Semana do Calçado, que ocorre na cidade gaúcha de 6 a 10 de outubro.

Este evento terá a apresentação do doutor em Economia e consultor do setor calçadista, Marcos Lélis, e da coordenadora de inteligência de mercado da Abicalçados, Priscila Linck. Além disso, contará também com uma mesa-redonda com o gerente de relações internacionais e de comércio exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Luciano D'Andrea, e do diretor da Bibi (Parobé/RS) e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, Rosnaldo Silva.

A palestra de Lélis traz as perspectivas da economia internacional e doméstica para os últimos meses de 2019, e para o primeiro semestre de 2020. Enquanto Priscila falará sobre o setor calçadista, trazendo dados de produção, balança comercial e consumo doméstico. Ela também trará perspectivas para curto e médio prazos para a atividade. E a mesa-redonda irá debater a abertura comercial existente na pauta do governo federal, e os desafios da indústria calçadista quanto ao aumento da concorrência internacional no mercado brasileiro.

O Análise de Ceários é patrocinado pela Fenac, com o apoio do Instituto Brasileiro do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq). Associados destas entidades têm acesso gratuito. Para o público em geral, o ingresso é R$ 50. As inscrições podem ser feitas através deste link. Além de Novo Hamburgo/RS, posteriormente o encontro será realizado nas cidades de São João Batista/SC (14/10), Franca/SP (16/10) e Nova Serrana/MG (22/10).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.