Varejo prevê crescimento de 8% no Dia das Crianças

02.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

As vendas do varejo para o Dia das Crianças devem ter aumento de até 8% em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). A data é comemorada no sábado (12), no feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

O levantamento feito na rede de lojas Rihappy apontou que os brinquedos mais desejados pelas crianças continuam sendo os licenciados, com personagens da mídia. O destaque vai para os brinquedos LOL, Baby Alive, Hot Wheels, Marvel, Toy Story, Patrulha Canina, entre outros jogos clássicos de tabuleiro. "O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente", afirma o diretor institucional da ALSHOP, Luis Augusto Ildefonso.

De acordo com a pesquisa realizada pela Social Miner/Opinion, com 1.006 consumidores de todas as regiões do Brasil, 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças. O mesmo levantamento aponta que 72% disseram que a categoria favorita para as compras será a de brinquedos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.