Projeto apoiado pela Master Equipamentos levará estudante para Londres

18.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Na edição deste ano da Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Industriais e Agrícolas de Novo Hamburgo e Região (SinmaqSinos), por meio do projeto Indústria Jovem e com a parceria da Master Equipamentos Industriais (Novo Hamburgo/RS), subsidiará a viagem de um estudante para o London International Youth Science Forum (LIYSF), fórum internacional de ciências promovido em Londres, na Inglaterra.

LIYSF é um evento residencial de duas semanas realizado no Imperial College London e na The Royal Geographic Society, com palestras de cientistas, visitas a laboratórios e universidades de classe mundial combinadas com interação cultural, com 500 estudantes entre 16 a 21 anos de 70 países. O evento ocorrerá de 29 de julho a 12 de agosto de 2020.

Subsídio

O estudante contemplado com o subsídio será aquele que desenvolver o melhor projeto para aplicação na indústria e/ou manufatura, durante a Mostratec – feira, promovida anualmente pela Fundação Libertato, ocorrerá de 22 a 24 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo.

O objetivo do patrocínio é aproximar o jovem da indústria oferecendo a ele a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos para posteriormente aplicá-los no mercado de trabalho industrial. Além da viagem, o estudante terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho na reunião de diretoria do SinmaqSinos e também em visita a ser realizada na empresa Master Equipamentos Industriais, além de poder estender os conhecimentos adquiridos em atividades a serem desenvolvidas na Fundação Liberato.

Mostratec

A Mostratec é destinada à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.