Micam tem saldo positivo para as empresas brasileiras

18.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Terminou nesta quarta-feira, 18 de setembro, a 88ª edição da Micam. A maior feira de calçados do mundo, sediada em Milão, na Itália, garantiu ótimos resultados para as marcas brasileiras que participaram do evento. A estimativa é de que as empresas obtiveram US$ 42,64 milhões em negócios realizados durante a mostra, segundo a estimativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados),=.

Antes da mostra calçadista começar, a presença Made in Brazil na Micam já havia garantido a comemoração de um recorde. Um total de 50 empresas, que juntas representaram 76 marcas, levaram os calçados do País para o evento italiano. Estas participantes desembarcaram na Micam através do projeto Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na avaliação da coordenadora de promoção comercial da Abicalçados, Leticia Sperb Masselli, os resultados brasileiros na Micam foram muito positivos para a maioria dos expositores. As análises demonstram que os resultados somaram aumento de 14% nas vendas em comparação com a edição de setembro de 2018. "Isso mostra que estamos em um caminho bem acertado. As empresas estão vindo mais preparadas, e focadas no pré-feira, fazendo com que a feira em si tenha estes resultados melhores. Vimos que as marcas conseguiram atender os seus clientes já agendados, e atender muitos clientes novos, abrindo outros mercados, o que é excelente. Isso é o que faz a feira realmente valer a pena", ressalta.

Diversas empresas nacionais garantiram não somente a manutenção de mercado como também permitiu a entrada de novos clientes, de diversas partes do mundo.

Ótimos resultados globais

A Micam ainda não revelou os números oficiais dos quatro dias do evento. Mas como um todo, o que se registra foi a garantia de excelentes negócios realizados pelos expositores dos demais países. Ao todo, foram 1.303 empresas presentes, sendo 695 italianas, e outras 608 vindas do restante do mundo. Nas próximas horas, deve ser divulgado o balanço oficial da mostra promovida pela Associação Nacional de Fabricantes de Calçados (Assocalzaturifici).

E já tem data confirmada para a 89ª Micam. A próxima edição da feira será entre os dias 16 e 19 de fevereiro de 2020, também em Milão.

Multiplataforma

O Jornal Exclusivo foi o único veículo de imprensa do Brasil que esteve presente na mostra a convite da organização do evento. A cobertura jornalística multiplataforma teve a apresentação da Secctrade Leather, e patrocínio da Calçados Beira Rio S.A. e Fenac S/A, promotora da feira Fimec.

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