Conexão Criativa e Comercial seleciona 20 empresas para o próximo Inspiramais

18.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Um total de 20 empresas foram selecionadas a participar da quarta edição do projeto Conexão Criativa e Comercial. O programa é voltado para empresas que apresentem componentes de impacto, e novidades para o mercado da moda. As escolhidas participam do Inspiramais, salão de design promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), que será nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP.

O Conexão Criativa e Comercial promove a diversidade e a riqueza do design e do artesanato do Brasil. O programa incentiva e apoia iniciativas que busquem oxigenar o mercado, estimulando uma nova geração de valores que combinem com a sustentabilidade, a pluralidade e a tecnologia.

As inscrições para a quarta edição do projeto foram em agosto. As empresas avaliadas passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, coordenada pela designer especialista em Criação e Desenvolvimento de Produtos, Flávia Vanelli. As fabricantes de componentes indicadas receberão orientação para que adaptem os seus materiais de acordo com a pesquisa 2021_I, voltada ao verão de 2021.

Estilistas selecionam materiais das empresas participantes

Nesta edição, um diferencial está na possibilidade das empresas selecionadas serem escolhidas pelos estilistas das marcas Flávia Amadeu, Gissa Bicalho, Mariah Rovery e LLAS. Estas utilizarão os componentes das participantes do Conexão Criativa e Comercial, e poderão criar protótipos através de uma parceria entre as empresas. Os trabalhos finalizados serão apresentados no próximo Inspiramais.

Todas as 20 empresas designadas serão beneficiadas. As marcas que não tiverem o seu componente escolhido pelos estilistas estarão no espaço do projeto, durante o Inspiramais.

O Conexão Criativa e Comercial é realizado pela Assintecal, com o apoio da Associação Brasileira de Estilistas (Abest).

Conheça as escolhidas

Amor Peixe, Asderen, Assai, Biotecam, Black Purpurin, Cerrd'ouro, Coopereco, Das Catarinas, Flor Silva, Fulanitas e Tal, Funcionárias, Grupo Canoa, Luciano Pinheiro, Matú Tecidos, Nós + Eu, O Casulo Feliz, Palhas Fashion, Produbor, RatoRói e Rita Prossi.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.