Micam: a tradição do passado e os desafios do presente

17.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Siro Badon
Em sua edição de número 88, a Micam, principal feira de calçados do mundo, completa 50 anos de história. A mostra italiana segue até esta quarta-feira, 18 de setembro, em Milão, na Itália.

"Em uma edição da Micam tão importante quanto a do cinquentenário, destaco que a mostra se consolidou por unir a tradição do passado com os desafios do presente, promovendo assim uma evolução constante do setor. O evento demonstra que não há futuro sem história", comenta Siro Badon, presidente da Associação Italiana de Fabricantes de Calçados (Assocalzaturifici, na sigla em italiano), promotora do evento.

A 88ª Micam reúne 1.303 expositores, sendo 695 italianos, e outros 608 do restante do mundo. O destaque este ano também é para o recorde de participação de marcas brasileiras. A feira internacional recebe 50 empresas brasileiras, que juntas representam 76 marcas.

O Jornal Exclusivo é único veículo de imprensa do Brasil que participa da mostra a convite da organização do evento. A atuação jornalística e multiplataforma é apresentada pela Secctrade Leather, e patrocinada pela Calçados Beira Rio, e pela Fenac S/A, promotora da feira Fimec.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.