Recorde de participação de marcas brasileiras é destaque na Micam

16.09.2019 - Marcela Brown, de Milão, na Itália

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
88ª Micam ocorre até o dia 18 de setembro
Uma das principais capitais mundiais da moda, Milão desvela uma Micam disposta a se expressar em toda a sua glória ao cluster calçadista. Dos 1.303 expositores dispostos ao longo de 60 mil metros quadrados às imersões em experiências inéditas proporcionadas a um público que vem movimentando a feira mais importante do setor no mundo, a 88ª edição da Micam Milano se apresenta como um evento para sentir, vivenciar, divertir, inspirar e, claro, gerar bons negócios.

Na ala made in Brasil, um marco nesta edição que culmina com o cinquentenário do evento: é o recorde da participação brasileira, representada por 76 marcas. A feira começou no último domingo e prossegue até quarta-feira, dia 18, mas o clima já é de comemoração entre os expositores. Olhos voltados ao mercado externo, o responsável pelas vendas internacionais da Pegada (Dois Irmãos/RS), Gustavo Spohr, comemora os números dos dois primeiros dias e antevê boas expectativas para os próximos. “Estamos otimistas. A Micam é uma feira de pedidos e viemos preparados para isso. Já atuamos na Europa, temos empresa constituída na Holanda e estamos fazendo bons negócios em Milão”, explica Spohr.

Também a gerente de exportação da Piccadilly (Igrejinha/RS), Bruna Kremer, ficou satisfeita com a visitação, contabilizando mais de 15 países em busca dos produtos da marca. “Vieram países da África, Europa, Ásia, Oriente Médio, EUA, foi bem positivo. Clientes vieram para colocar pedido, fizemos um bom número. Tivemos bastante visitação da Itália através dos seus distribuidores. A gente exporta 32% de toda a nossa produção, que é destinada para o mercado externo, para mais de 100 países. A gente está focando muito no mercado europeu. Temos presença bem forte em Portugal, na Grécia”, detalha.

O Jornal Exclusivo é o único do Brasil que participa da mostra a convite da organização do evento. A atuação jornalística e multiplataforma é apresentada pela Secctrade Leather, e patrocinada pela Calçados Beira Rio, e pela Fenac S/A, promotora da feira Fimec.

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